Bem vindo à ABRC

Criada no dia 15 de maio de 1992, é uma organização social sem finalidade lucrativa, de caráter técnico científico, com autonomia administrativa e financeira, destinada a congregar os diferentes registros de câncer e toda pessoa interessada pela área de cancerologia.

Reconhecimento da Profissão de REGISTRADOR DE CÂNCER

O Ministério do Trabalho atualizou, nesta segunda-feira (19), a lista da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO). Foram incluídas 19 novas atividades profissionais, incluindo a nossa tão desejada: REGISTRADOR DE CÂNCER!!!! (Família da ocupação: Trabalhadores em registro e informações em saúde.)

A CBO é um documento que retrata a realidade das profissões no mercado de trabalho. Sua atualização acompanha o dinamismo das ocupações, levando em conta mudanças nos cenários tecnológico, econômico, cultural e social do país.(…)

O reconhecimento de uma ocupação é feito após um estudo das atividades e do perfil da categoria. Durante o processo, são realizadas oficinas com os trabalhadores. A coordenadora da CBO no Ministério do Trabalho, Cláudia Maria Virgílio de Carvalho, explica que o reconhecimento da ocupação é uma construção entre o governo e a sociedade. Ela destaca a importância de ouvir todos os envolvidos, inclusive os trabalhadores. “Quem melhor pode falar sobre uma ocupação é quem desempenha a função”, pondera.

 

(Fonte: http://trabalho.gov.br/noticias/5502-ministerio-do-trabalho-reconhece-19-novas-ocupacoes )

1 comentários para “Reconhecimento da Profissão de REGISTRADOR DE CÂNCER

  1. Eliana Machado Barreto do Prado
    15 de março de 2019 às 18:50

    Vamos garantir nossos direitos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *